Do Blog de Tião Lucena: Princesa perde Tito de Tozim

O bom amigo Marçal Lima Júnior fez o papel de correio da má notícia nesta sexta de tantas promessas doces: Morreu o nosso estimado Tito de Tozim.

Vocês daqui não o conhecem. E, por não o conhecerem, não sabem o que perderam.

Tito foi a criança mais adulta já nascida em Princesa Isabel.

Veio ao mundo em 1950 e viveu até hoje cedo sem deixar de ser criança.

Tinha cabelos brancos e um bigode imenso, também branco.

Mas por dentro carregava a inocência de uma infância que jamais lhe abandonou.

Uma infância denunciada pelas gargalhadas espalhafatosas que reagiam a qualquer comentário engraçado feito por algum colega de reunião.

Fomos crianças juntos, entretanto envelhecemos em geografias diferentes, eu vagando pelo mundo na busca incessante da volúvel felicidade e ele fiel ao seu rincão, espalhando seu riso pelas esquinas de Valdemar Abrantes, pelas tertúlias dos bares ou pela suavidade dos cânticos das missas dominicais.

Até que veio a notícia, que Marçal deu com o coração sangrando, pois, igual a Tito, não trocou a terrinha pelos acidentes geográficos de terras distantes. E quem ficou mais perto sente mais, é claro. Tito e Marçal dividiam as mesmas ruas, as mesmas praças, os mesmos bancos e os mesmos cânticos.

E como ficará Princesa sem as gargalhadas de Tito de Tozim?

Blog do Tião Lucena

Comentários (4)
Adicionar comentário
  • MARIZARDE GERALDINO DOS SANTOS

    CIDADÃO PURO E ÍNTEGRO, AQUELA GARGALHADA QUE ALEGRAVA A TODOS. GRANDE PERDA. DESCANSA EM PAZ AMIGO TITO LIVIO DE TOZIM COMO EU O CHAMAVA

  • Rômulo ferraz

    “sempre sorridente, nunca de mau humor!!!, Paciente e um coração puro”

  • Rosangela Medeiros

    Muito bom saber um pouco da história de Tito,uma Pessoa incrível,o q eu mais gostava era das gargalhadas.Que Deus receba em seus braços.