Prefeitura de Princesa Isabel tem contas liberadas

A Prefeitura de Princesa Isabel teve suas contas liberadas hoje (3), um dia após o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) determinar o bloqueio em mais 53 municípios e três câmaras municipais, tendo em vista o atraso na entrega dos balancetes de janeiro e fevereiro de 2013.

Segundo a Assessoria Contábil (ASCOP) – empresa responsável pela contabilidade municipal, o atraso aconteceu por causa da queda de energia registrada na terça-feira (30), que afetou os arquivos dos computadores da Prefeitura e comprometeu os programas geradores das informações.

De acordo com a ASCOP, a entrega da prestação de contas do município é totalmente eletrônica e, mesmo que não substitua os programas de contabilidade tradicionais, permite à administração informações gerenciais, bem como prestação de contas simplificada ao órgão fiscalizador [TCE], a fim de reduzir o envio de documentação.

Ainda segundo a empresa, problemas na internet também contribuíram para o atraso de dois dias, mas que foi solucionado hoje. A ASCOP informou também que pagou uma multa, no valor de R$ 1.100,00, pelo atraso no envio das informações para o sistema do TCE.

Comentários (2)
Adicionar comentário