seg
21
out
2019

Técnicos do RN conhecem projetos exitosos de assistência social na Paraíba

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) recebeu, nesta segunda-feira (21), a equipe da Coordenação da Gestão do Sistema Único de Assistência Social, da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas) do Estado do Rio Grande do Norte (RN). Os técnicos vieram à Paraíba conhecer as experiências exitosas na implantação de serviços, projetos e programas, como por exemplo a regionalização dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da Gestão do Trabalho.

A gerente Executiva da Proteção Social Especial, Madalena Pessoa Dias, e sua equipe recepcionaram os visitantes, destacando a importância da vinda deles. "Eles vieram compreender o processo de regionalização da Proteção Especial e da Gestão do Trabalho, através do diálogo e da troca de experiências, uma vez que a partir do próximo ano irão implantar o serviço regionalizado em seu Estado. Estão vindo conhecer um pouco melhor o Estado, como foi executado nosso processo de trabalho, uma vez que receberam como referência do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) a Paraíba, por ter executado todos os serviços de forma plena. Então eles estão aqui para conhecer e buscar fortalecer os serviços. E para nós é muito importante pois é o reconhecimento do processo de trabalho que a Sedh vem desenvolvendo, e que vem dando certo", explicou.

A coordenadora da Gestão do Sistema Único de Assistência Social, da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social do Rio Grande do Norte, Janine Rodrigues Baltazar, afirmou que o objetivo principal da visita é fazer uma conversa junto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, sobre a implementação do serviço regionalizado de média e alta complexidade do Sistema Único de Assistência Social no Estado. “A Paraíba é um dos Estados modelos que temos no país com 100% dos serviços da Assistência Social regionalizados. Viemos beber um pouco da experiência da Paraíba, enquanto que o Rio Grande do Norte iniciará esse processo em 2020. Estamos em processo de estudo, e viemos saber um pouco da experiência", comentou Janine Rodrigues.

Ainda segundo a coordenadora, posteriormente a equipe deverá voltar para buscar experiências em outros setores e serviços da Paraíba. “E tentaremos conhecer algum serviço já regionalizado, verificar no município como esse serviço realmente funciona", adiantou.

Além de Janine Rodrigues Baltazar, participaram do diálogo a sub-coordenadora da Proteção Social de Alta Complexidade, Elizamar Evangelista; a sub-coordenadora da Proteção Social de Média Complexidade, Ellen Almeida e o sub-coordenador da Gestão do Trabalho, Carlos André Lucena, todos do Rio Grande do Norte.

Da Sedh fizeram a apresentação, além de Madalena Dias, a gerente operacional da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Wênia Lisboa; a coordenadora Estadual dos Creas, Katiana Cavalcante; e a coordenadora da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Karinne Michelly Rocha Alves Costa.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br