dom
05
maio
2013

©nyll pereira - comissões provisorias do PEN em soledade 22 - 03052013

Os 11 municípios do Vale do Mamanguape já contam com comissões provisórias do Partido Ecológico Nacional (PEN). A instalação aconteceu nesse sábado (4), durante evento realizado na Câmara Municipal de Marcação e contou com a participação do presidente estadual da legenda, deputado estadual Ricardo Marcelo.
Foram instaladas comissões nos municípios de Marcação, Baia da Traição, Capim, Rio Tinto, Itapororoca, Mamanguape, Cuité de Mamanguape, Jacaraú, Mataraca, Curral de Cima e Pedro Régis.
"Nós demos início ao processo de interiorização do partido neste final de semana. A nossa missão é fortalecer essa legenda que tem o objetivo claro de atuar para a construção de uma Paraíba com mais justiça social e igualdade de oportunidade. Queremos o desenvolvimento, mas sempre pautado pela sustentabilidade, nossa principal bandeira de luta", comentou o deputado Ricardo Marcelo.
De acordo com o presidente estadual, nenhum partido pode ser forte se não tiver o apoio da população. "Queremos o apoio do povo. Por isso, que estamos percorrendo o Estado para levar as proposta do PEN e fortalecer a legenda", disse Ricardo Marcelo.
O ex-prefeito de Capim, Sérgio Lima, que é liderança no Vale do Mamanguape e organizou a atividade, disse que o PEN consegue congregar a juventude, as pessoas mais simples, lideranças em um mesmo espaço. "Esse partido se propõe a fazer uma política séria, política do respeito, do desenvolvimento e que pensa na geração de emprego e renda", destacou.
O evento contou com a participação de prefeitos, vereadores, suplentes de vereador, ex-prefeitos, além de outras lideranças da região.
Na sexta-feira (3) foram instaladas comissões provisórias nos municípios de Soledade, Boa Vista, Tenório, Juazeirinho, Cubati e Pedra Lavrada.
Eleições de 2014 – Ricardo Marcelo afirmou que o PEN disputará uma vaga na majoritária, mas lembrou que a legenda estará ao lado dos partidos que tiverem as melhores propostas. "Não podemos admitir que em pleno século XXI tenhamos pessoas passando fome e sede em decorrência da seca. Isso não pode acontecer, ainda mais em um país onde se tem tanto dinheiro para investir em obras para a Copa do Mundo", criticou.
O PEN – Na Paraíba, o PEN conta com uma bancada formada pelos seguintes parlamentares: Ricardo Marcelo, Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro, Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. Na ALPB o partido é liderado pelo deputado estadual Branco Mendes.
O PEN foi criado em 19 de junho de 2012, quando obteve seu registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral. O presidente nacional é o deputado estadual por São Paulo Adilson Barroso, natural de Minas Gerais.

ASSESSORIA


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br