Princesa Isabel sedia hoje 3ª plenária regional do Orçamento Democrático Estadual

A cidade de Princesa Isabel sedia hoje (5) a 3ª audiência regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE), às 16h, no ginásio poliesportivo Ministro Alcides Carneiro.

De acordo com Carmelo Mandú (foto), gerente do ODE na 11ª Região Geoadministrativa – que compreende os municípios de Princesa Isabel, Manaíra, São José de Princesa, Tavares, Juru, Água Branca e Imaculada, a audiência será presidida pelo governador Ricardo Coutinho e contará, também, com a participação de secretários de Estado, dirigentes de órgãos da administração direta e indireta, prefeitos e parlamentares.

Segundo Carmelo, a iniciativa tem  a participação efetiva da população, que irá apontar as prioridades de investimentos na região que passam a integrar a Lei Orçamentária Estadual para 2014.

Ele disse que, na ocasião, o governo do Estado vai prestar contas das ações executadas nos primeiros meses de 2013 e, ainda, anunciar obras e serviços em andamento, indicadas no orçamento de 2012.

Para o gerente do ODE da 11ª Região, “a audiência é o mecanismo de maior participação popular na gestão pública estadual, pois permite à população definir as ações governamentais que considera prioritárias para a região e, a um só tempo, o governo presta contas de seu governo de forma transparente”.

Comentários (1)
Adicionar comentário
  • MBL

    cade os nossos representantes que não fazem sua parte em representar o povo que os elegeram. É obrigado o governador se deslocar a nossa região com grandes custos para ouvir o povo. É bom lembrar que vem eleições por aí e temos que ter conciencia limpa e cobrar de nossos representantes( VEREADORES,PREFEITOS,DEPUTADOS ESTADUAIS,FEDERAIS E SENADORES) vamos botar esse povo para trabalhar se não ficarão obesos de tanto mamar.