dom
05
maio
2013

Ministro Aguinaldo em CG (10)

O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) cumpriu extensa agenda política neste sábado (04) na cidade de Campina Grande. Logo cedo, o representante da Rainha da Borborema no governo Dilma (PT) participou de entrevistas na Rádio Campina Grande FM (Jornal Integração) e na Rádio Cariri AM (Jornal da Cariri), onde teve a oportunidade de fazer um balanço das ações da sua pasta e responder questionamentos dos jornalistas e de ouvintes.

Dando prosseguimento aos compromissos políticos, ao lado do presidente estadual do PP, o ex-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro e da deputada Daniella Ribeiro, o ministro recepcionou calorosamente na Granja da família em Lagoa Seca, diversas lideranças políticas: deputados, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de diversas regiões do estado, cumprimentaram e dialogaram com o ministro paraibano.

Aguinaldo recepcionou os deputados estaduais: Carlos Batinga (PSC), Manoel Ludgério (secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal da PB- do PSD), Léa Toscano (PSB) e José Aldemir Meireles (PEN) e também os prefeitos de Cacimba de Dentro, Edmilson, de Guarabira Zenóbio Toscano, de Baraúnas, Alisson, de Pocinhos Cláudio, de Lagoa Seca Tadeu e lideranças políticas como: Perón Japiassu, Álvaro Neto e Naldo de Cubati, e também vários vereadores e ex-prefeitos que cumprimentaram o ministro das Cidades.

“É uma grande oportunidade para mantermos um contato direto com os amigos e correligionários, com muita alegria pude ouvir, abraçar e conversar com parceiros que não tinha oportunidade de dialogar em face da nossa agenda tão concorrida em Brasília” pontuou Ribeiro.

Aguinaldo também contou que tem dedicado grande parte do seu tempo, nas recomendações para que os gestores adotem uma mudança de mentalidade, quando falamos na luta pela obtenção de recursos junto ao governo federal.

“Temos uma grande dificuldade no Brasil como um todo: uma falta de cultura de planejamento, nós temos recursos e não temos estoque de projetos, esse é um grande desafio. Após as eleições a nossa presidenta Dilma convocou todos os prefeitos em Brasília, deixando as áreas técnicas á disposição dos gestores e agora estamos indo aos Estados fazer um acompanhamento e um contato direto, já estive no Rio Grande do Norte, Piauí, Rio de Janeiro, Espírito Santo num total de sete localidades”, destacou.

É válido lembrar que na última quinta-feira (02), o ministro Aguinaldo Ribeiro esteve em João Pessoa no auditório da Reitoria da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), participando do lançamento da Oficina de Formação sobre Programas do Ministério das Cidades direcionada aos prefeitos paraibanos. Durante o prestigiado lançamento da Oficina, Aguinaldo Ribeiro, a Reitora da UFPB, Margareth Diniz e o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Estado (Idep), Luiz Renato assinam o protocolo de intenções do Ministério das Cidades com a UFPB para ações conjuntas do Ministério na Paraíba. Ainda na quinta, sob a liderança do ministro Aguinaldo, lideranças políticas do PP, PT e PSC se reuniram, para afinar discussões sobre as eleições 2014 e ampliar a base do Governo Dilma na Paraíba.
O grupo definiu a manutenção da aliança entre os três partidos e ainda a organização de um mapeamento dos investimentos que o Governo Federal vem realizando no Estado. Além do ministro das Cidades, a reunião contou com as presenças do prefeito de João Pessoa; Luciano Cartaxo (PT), da prefeita de Pilar; Virgínia Velloso Borges e dos deputados estaduais; Arnaldo Monteiro (PSC), Vituriano de Abreu (PSC), Anísio Maia (PT), Frei Anastácio (PT) e Daniella Ribeiro (PP).

ASSESSORIA


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br