sex
25
out
2019

Agricultores de Teixeira_ Feira do Produtor da Empaer

Um grupo de agricultores familiares do município de Teixeira, que trabalha com produtos agroecológicos, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e integrantes de 35 associações conheceram, nesta sexta-feira (25), a Feira do Produtor da Empaer, que funciona no pátio da empresa, na estrada de Cabedelo. A visita promoveu a troca de experiências e conhecimentos com os agricultores que comercializam seus produtos.

Os 15 agricultores foram recebidos pelo coordenador estadual das Feiras da Agricultura Familiar da Empaer, Severino Henrique de Lima e pela equipe da Gerência de Comunicação e Metodologia. Ficou acertado que, oportunamente, haverá reunião com os agricultores para estruturação da instalação da feira do agricultor familiar em Teixeira, município que tem uma grande vocação para fruticultura e hortaliças irrigadas.

A proposta é instalar a feira, a princípio, que funcione uma vez por mês, com a produção agrícola de cada associação. O intercâmbio conta com a participação de várias comunidades rurais de Teixeira, tais como Riacho Verde, Livramento, Sabonete, Serra Verde, São José de Belém, Fava de Cheiro, Assentamento Poço de Baixo e outras. Eles estavam acompanhados das vereadoras Key France Nunes Rodrigues e Nilda Lira.

“Ficamos imensamente gratificados com o que vimos na feira, em termos de organização e qualidade dos produtos comercializados, que levaremos como experiência para nosso município”, comentou a agrônoma Key France, que organizou a viagem e trabalha para consolidar a instalação da feira, a partir de um conjunto de parcerias com a participação da prefeitura municipal de Teixeira e do Governo do Estado, por meio da Empaer/vinculada à Sedap.

O encontro constituiu-se num evento de fundamental importância para a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, contribuindo para o fortalecimento da atividade agrícola na região. Com relação à proposta definida pela equipe, o objetivo é criar espaço favorável para o comércio de produtores dos agricultores familiares e, com isso, aumentar suas rendas.

A feira vai possibilitar a melhoria das condições de vida das comunidades rurais, por meio da produção e comercialização dos produtos da agropecuária e artesanal.

25_10_19 Agricultores de Teixeira conhecem experiência na Feira do Produtor da Empaer (1).jpg

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br