Agricultores de Teixeira conhecem experiência da Feira do Produtor da Empaer

Um grupo de agricultores familiares do município de Teixeira, que trabalha com produtos agroecológicos, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e integrantes de 35 associações conheceram, nesta sexta-feira (25), a Feira do Produtor da Empaer, que funciona no pátio da empresa, na estrada de Cabedelo. A visita promoveu a troca de experiências e conhecimentos com os agricultores que comercializam seus produtos.

Os 15 agricultores foram recebidos pelo coordenador estadual das Feiras da Agricultura Familiar da Empaer, Severino Henrique de Lima e pela equipe da Gerência de Comunicação e Metodologia. Ficou acertado que, oportunamente, haverá reunião com os agricultores para estruturação da instalação da feira do agricultor familiar em Teixeira, município que tem uma grande vocação para fruticultura e hortaliças irrigadas.

A proposta é instalar a feira, a princípio, que funcione uma vez por mês, com a produção agrícola de cada associação. O intercâmbio conta com a participação de várias comunidades rurais de Teixeira, tais como Riacho Verde, Livramento, Sabonete, Serra Verde, São José de Belém, Fava de Cheiro, Assentamento Poço de Baixo e outras. Eles estavam acompanhados das vereadoras Key France Nunes Rodrigues e Nilda Lira.

“Ficamos imensamente gratificados com o que vimos na feira, em termos de organização e qualidade dos produtos comercializados, que levaremos como experiência para nosso município”, comentou a agrônoma Key France, que organizou a viagem e trabalha para consolidar a instalação da feira, a partir de um conjunto de parcerias com a participação da prefeitura municipal de Teixeira e do Governo do Estado, por meio da Empaer/vinculada à Sedap.

O encontro constituiu-se num evento de fundamental importância para a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, contribuindo para o fortalecimento da atividade agrícola na região. Com relação à proposta definida pela equipe, o objetivo é criar espaço favorável para o comércio de produtores dos agricultores familiares e, com isso, aumentar suas rendas.

A feira vai possibilitar a melhoria das condições de vida das comunidades rurais, por meio da produção e comercialização dos produtos da agropecuária e artesanal.

Secom-PB

Comentários (0)
Adicionar comentário