dom
27
out
2019

Cristina Kirchner_Alberto Fernandez

Argentinos vão às urnas neste domingo com a expectativa de vitória da chapa de Alberto Fernández e Cristina Kirchner, após o colapso econômico provocado por Mauricio Macri e suas políticas neoliberais.

Da revista Fórum – Com a Argentina levada à bancarrota pelas políticas pró Fundo Monetário Internacional (FMI) implantadas pelo governo Maurício Macri, Cristina Kirchner, candidata a vice na chapa de Alberto Fernandez, fechou a campanha com um discurso histórico em Mar del Plata nesta sexta-feira (24), antes de enfrentar as urnas neste domingo (27).

“Hoje em Mar del Plata não estamos encerrando uma campanha eleitoral. Estamos encerrando um ciclo histórico: nunca mais a pátria deve voltar a cair nas mãos do neoliberalismo. Nunca mais estas políticas”, disse Cristina, que foi presidenta da Argentina por dois mandatos.

Macri chega na disputa deste domingo (27) acuado com as medidas que levaram mais de 35% das famílias para a situação de pobreza. A porcentagem da indigência (extrema pobreza) também subiu: foi de 4,9% no primeiro semestre de 2018 para 7,7% no primeiro semestre de 2019.

Especialistas entrevistados pelo jornal argentino Página 12 apontam que as principais causas são o aumento do desemprego, que passou dos dois dígitos, e a queda no salário real dos trabalhadores, de cerca de 17% desde 2015. A inflação chegou a 55%, o peso sofreu forte desvalorização e o endividamento externo cresceu.

Leia a íntegra na Fórum

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br