sex
01
nov
2019

Foto-Reprodução

O secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, tentou amenizar os impactos das manches de óleo no litoral do Nordeste sobre os animais. “O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma manta de óleo ali, capitão, ele foge, ele tem medo”, disse ele.

247 – O secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, afirmou nesta quinta-feira (30) em live junto com Jair Bolsonaro que o consumo de pescados no litoral do Nordeste, poluído por manchas de petróleo, está liberado porque os peixes são “bichos inteligentes” e fogem da contaminação.

“O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma manta de óleo ali, capitão, ele foge, ele tem medo. Então, obviamente, você pode consumir o seu peixinho sem problema nenhum. Lagosta, camarão, tudo perfeitamente sano, capitão”, disse ele.

De acordo com uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo em abril, a família de Seif Júnior, que tem negócios no ramo da pesca, acumula pelo menos 10 multas ambientais, a maior parte por infrações de pesca.

Na live, Bolsonaro confirmou a possibilidade de haver casos animais marinhos contaminados com o óleo. “Obviamente, às vezes fica ali uma tartaruga na mancha de óleo, pra não falar que ninguém fica, né? Um peixe, um golfinho pode ficar. Mas, tudo bem”.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br