seg
04
nov
2019

Hospital do Bem_Novembro Azul

Rodas de conversas, debates, dia de beleza, fotografias, musicoterapia e atividades lúdicas. A programação vai movimentar o Novembro Azul do Hospital do Bem entre os dias 4 e 27 deste mês, na cidade de Patos. Na abertura das ações, na manhã desta segunda-feira (4), colaboradores, pacientes e acompanhantes foram recebidos com músicas na recepção da unidade, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro.

“A exemplo do que fizemos no Outubro Rosa, quando chamamos atenção das mulheres sobre os cuidados, também realizaremos muitas ações ao longo do Novembro Azul, desta vez, com direcionamento de atividades para a conscientização da importância dos homens observarem sua saúde como um todo, com ênfase para eles realizarem o exame de próstata”, destaca a diretora geral do Complexo, Liliane Sena.

Programação – A programação do Novembro Azul segue no dia 7, com uma roda de conversa às 8h, com profissionais da UNIFIP, sobre o tema ‘Cuidado do cuidador’, e às 15h, com um bate papo, sobre ‘Oncologia voltada para a saúde do homem’, com o enfermeiro Fernando Régis. Na sexta (8) outra roda de conversa, desta vez, com a oncologista Nayarah Castro e a psicóloga Pryscilla Guedes, vai abordar o tema ‘Valorização da vida após o diagnóstico’.

Na segunda (11), às 9h, os Doutores Sorrisos preparam surpresas para pacientes e colaboradores do Hospital do Bem no ‘Happy Day’. No dia seguinte, haverá outro bate papo, às 15h, sobre ‘Acolhimento multiprofissional ao paciente oncológico’, com a Dra. Nayarah Castro e a enfermeira Aretusa Delfino. A programação segue no dia 14, com duas rodas de conversa, sendo às 8h, sobre ‘Direitos dos pacientes oncológicos’ e, às 14h, com o tema ‘Ética no serviço de saúde com ênfase no sigilo das informações’. As duas atividades serão conduzidas por profissionais da UNIFP.

Na segunda-feira (18), haverá um dia de beleza e fotografias, às 9h. Na terça, a programação continua, às 9h, com uma roda de conversa sobre ‘Relação alimentação X câncer’, com a nutricionista Riama Sobral. Na quinta, haverá um bate papo sobre ‘Oncologia para não oncologistas’, com a Dra. Nayarah Castro.

No domingo (24), o Hospital do Bem fará um Dia de Atividade Social, com consultas, massoterapia, musicoterapia, entre outras atividades e na última semana de ações, a programação começa no dia 25, às 9h, com um dia de atividades lúdicas. Na terça-feira (26), acontecerá um bate papo sobre ‘Fitoterapia na prevenção e tratamento do câncer’, com a Dra. Nayarah Castro e o coordenador de quimioterapia do Hospital do Bem, Thiago Viana.

E no encerramento das ações, no dia 27, está programada uma roda de conversa, a partir das 9h, sobre ‘A importância da equipe multidisciplinar’, com a diretora do Complexo, Liliane Sena e a oncologista, Nayarah Castro e, em seguida, outro momento, sobre ‘A ética do cotidiano e o sigilo profissional’, com a coordenadora do curso de Serviço Social da universidade, Anarita Salvador, que conduzirá o momento junto com alunos da instituição. As atividades vão ocorrer no auditório da Gerência Regional de Saúde.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br