ter
12
nov
2019

João Azevêdo_investidores chineses

O governador João Azevêdo manteve, nesta terça-feira (12), em Brasília, reunião com representantes da China Communications Construction Company Ltd. (CCCC), empresa multinacional de engenharia envolvida em projetos de construção e operação de ativos de infraestrutura. Na ocasião, o governador apresentou ao grupo chinês os projetos para implantação do estaleiro para reparos navais no município de Lucena e do Polo Turístico Cabo Branco e destacou as ações do Governo para manter a solidez fiscal e investimentos na Paraíba.

O chefe do Executivo estadual afirmou que novas reuniões serão realizadas com os dirigentes da CCCC com o objetivo de avançar nas discussões sobre o estaleiro de Lucena e possíveis parcerias público-privadas (PPPs). “Essa foi uma oportunidade de apresentarmos nossos potenciais para uma empresa do porte da CCCC, que tem representação no Brasil, e de saber que eles acompanham todo o esforço do Governo da Paraíba para manter a nossa solidez fiscal. Novos encontros ficaram definidos para discutir PPPs para a construção da ponte que liga Cabedelo a Santa Rita e investimentos em saneamento e geração de energia”, explicou.

João Azevêdo também destacou a importância do trabalho desenvolvido pela gestão estadual no sentido de assegurar novos investimentos e geração de emprego e renda. “Assim como a reunião de hoje, tivemos a oportunidade de detalhar todas as nossas oportunidades de negócios na Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo, e vamos fazer também na França, Itália e Alemanha, na próxima semana, divulgando o grande potencial que o Nordeste e a Paraíba têm para o desenvolvimento da Região”, disse.

A vice-governadora Lígia Feliciano e os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Gustavo Feliciano (Turismo e Desenvolvimento Econômico); Suely Santiago (Representação Institucional); e Adauto Fernandes (Executivo da Representação Institucional) participaram da reunião.

Também estiveram presentes Chen Zhong (vice-presidente da CCCC); Chang Yunbo (presidente da CCCC na América do Sul); e Lin Li (CEO da CCCC na América do Sul).

Entrevista – Em Brasília, João Azevêdo também concedeu entrevista à emissora de TV China Central Television (CCTV), que possui uma rede de 50 canais e é acessível a mais de um bilhão de telespectadores. Na oportunidade, ele falou sobre a atual conjuntura econômica do Brasil, avaliou a reunião do BRICS, que acontece no país, e apresentou as potencialidades da Paraíba.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br