qua
13
nov
2019

invasão da Embaixada da Venezuela em Brasília-Foto Reprodução

O governo Bolsonaro não apenas apoiou como participou ativamente da invasão da embaixada da Venezuela nesta quarta-feira. O diplomata Maurício Correa está no prédio da embaixada na qualidade de representante oficial do governo Bolsonaro. Situação deteriora-se a cada momento e pode virar uma grave crise diplomática.

A invasão, com apoio e, aparentemente, articulação do governo Bolsonaro, aconteceu exatamente no dia em que abre-se a reunião de cúpula dos BRICS em Brasília, o que mostra o grau de ousadia e irresponsabilidade de Bolsonaro.

É uma provocação à Venezuela e aos BRICS. Estão em Brasília para a reunião os líderes de Rússia, Índia, China e África do Sul.   Vladimir Putin e Xi Jinping têm dado apoio forte e sustentação ao governo Maduro e a ação bolsonarista soa como um desafio aos governos russo e chinês -e venezuelano, claro.

O chanceler bolsonarista Ernesto Araújo está diretamente envolvido com a operação de invasão, segundo fontes do governo e do Itamaraty. O deputado Eduardo Bolsonaro, até há pouco indicado para ser o representante do governo em Washington, apoiou a invasão abertamente nesta manhã, em um tweet.

A iniciativa bolsonarista pode levar ao rompimento das relações diplomáticas da Venezuela com o Brasil e abrir uma crise com graves desdobramentos.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br