qui
14
nov
2019

Adriano Galdino_Foto de Cláudio Costa_Paraiba.com.br

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), está encampando uma luta contra o marco regulatório do Saneamento Básico no país. Para o deputado, a medida apresentada pelo Governo Federal vai deixar cidades pequenas sem água, além de gerar demissão em massa.

A matéria vai ser discutida em Audiência Pública na Paraíba e Galdino alegou que, caso seja aprovado, o marco vai inviabilizar companhias de água em todo o país.

“A Assembleia Legislativa está preocupadíssima com a situação, vamos convocar todos os prefeito, o presidente da Famup, Ministério Público, Tribunal de Justiça e todos os órgãos constituídos para fazer o debate na casa para o enfrentamento da medida do Governo Federal”. disse.

Galdino vê como uma tentativa do Governo Federal de privatizar o sistema, acabando, assim com o subsídio cruzado (onde a companhia arrecada num município maior para investir em cidades menores). “Acabar com isso é deixar as pequenas cidades sem ter o que fazer, as companhias sem renda, cheio de funcionários e com o sistema deficitário. Vai ocorrer demissão em massa e muitas cidades vão deixar de receber água pela incapacidade financeira”, disse.

O projeto já passou nas comissões no Congresso e vai a plenário, o deputado afirmou que é preciso de mobilização da bancada e fazer o contraponto para que essa medida não vá adiante.

Paraíba.com.br


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br