seg
18
nov
2019

Aniversário de Princesa Isabel-Prefeitura de Princesa Isabel

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, o município de Princesa Isabel completa 98 anos de elevação à cidade, 144 anos de emancipação política e 253 anos de história.

Localizada no extremo sudoeste do Estado da Paraíba, sobre a Serra do Teixeira, numa altitude média de 700 metros, Princesa Isabel hoje se destaca pelos importantes investimentos realizados pelo governo municipal, que não mede esforços para oferecer sempre o melhor a toda população.

Princesa é dona de uma linda e rica história e mãe de grandes personalidades que se destacaram Paraíba e Brasil afora, como o Coronel José Pereira Lima, o grande orador Alcides Vieira Carneiro, o músico Canhoto da Paraíba, maestro Manoel Marrocos, o escritor Paulo Mariano, o médico e deputado Dr. Aloísio Pereira, dentre tantos outros que se sobressaíram nas mais diversas áreas.

O município, marcado pelas tradições culturais, fez parte, de maneira direta, da Revolta de 30, onde, na época, declarou-se independente do Brasil. E hoje vive a sua melhor época. Em menos de dois anos de governo, a atual gestão já se destaca pelo trabalho e dedicação frente à Princesa. São investimentos e parcerias que tem dado certo na oferta de serviços de qualidade em áreas como educação, saúde, infraestrutura e muito mais.

A educação de Princesa é destaque no estado e no país, sendo um dos cinco, dos 223 municípios paraibanos, selecionados pela Fundação Lemann, que por meio do Programa Educar pra Valer, se propõe a contribuir com municípios brasileiros que queiram empreender mudanças na gestão pública, educacional e pedagógica, capazes de garantir o ingresso, a frequência regular e a permanência de suas crianças na escola e que se disponham a envidar todos os esforços para que elas conquistem os níveis de aprendizagem esperados para sua série e idade. Alcançamos a maior nota do IDEB de todos os tempos, superando, inclusive, a meta prevista para 2021. Resultado de um forte investimento em formações continuadas para gestores e professores, valorização dos profissionais, aulões preparatórios para os alunos, além de reforma, ampliação e equipagem de todas as escolas e creches que fazem parte da rede.

Na saúde, contamos com um hospital regional que dispõe de atendimento clínico-geral diariamente, 24h por dia, além de diversas especialidades, como cardiologia, ortopedia, ginecologia, oftalmologia, dermatologia, entre outras. Além de cobertura médica e odontológica em todas as UBS, oferta de exames como mamografias, ultrassonografias, eletroencefalogramas e de laboratório; funcionamento pleno de toda a rede RAPS, com CAPS Transtorno, CAPS Infantil, CAPS AD e duas Unidades de Acolhimento (adulto e infantil), um Centro Especializado em Reabilitação Física, Visual e Intelectual – CER III, e tantos outros serviços que funcionam na mais perfeita ordem.

Na infraestrutura, já foram mais de 30 ruas calçadas em paralelepípedos, por meio de convênios, recursos próprios e Parcerias Público-privadas – PPP, recuperação de estradas vicinais, ligando comunidades que, até bem pouco tempo atrás, encontravam-se isoladas e muito mais.

O equilíbrio fiscal adquirido nos últimos anos elevou nossa cidade a um patamar de confiabilidade para investimentos. São injetados milhões de reais todos os meses em nosso comércio através do poder público municipal, recuperando, assim, nossa economia.

Tudo isso é resultado de um governo responsável e comprometido com o bem-estar da população, e, em nome disso, trabalha incansavelmente para oferecer o melhor sempre, garantindo, assim, uma melhor qualidade de vida a todos.

Ascom-PMPI


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Princesa Isabel completa hoje 98 anos de elevação à categoria de cidade”

  1. Ubirajara do Cariri disse:

    Oxe! E a emancipação se comemora quando? A matéria do Florêncio afirma que tudo que se ganhou quando passou a ser cidade foi aumentar mais dois vereadores! É motivo de comemoração?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br