sex
22
nov
2019

Ramon Vital dos Passos

O estudante Ramon Vital dos Passos, do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Estadual Adriano Feitosa, em Tavares, conquistou o primeiro lugar na Paraíba, 5º no Nordeste e 10º na classificação nacional no 11º Concurso de Redação da Controladoria Geral da União (CGU), com o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!”.

O concurso, para estudantes do 6º ano do fundamental a 3ª série do Ensino Médio, é direcionado a estudantes matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil, compreendendo ainda a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Promovido pela CGU, em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), o concurso visa despertar e estimular nos estudantes o interesse por temas ligados ao controle social, à ética e à cidadania, através da reflexão crítica e do debate democrático sobre os assuntos nos espaços educacionais.

Na avaliação da gerente da 11ª Gerência Regional de Educação (11ª GRE) de Princesa Isabel, Nininha Lucena, a classificação de Ramon Vital dos Passos reflete “o compromisso do Governo do Estado com uma educação de qualidade, somado aos esforços do aluno e da escola, que se empenharam pela conquista”.

Ela ainda lembrou que, na edição deste ano, a Paraíba foi destaque ao assegurar o primeiro lugar nacional no número de alunos e escolas participantes.“Com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) e dos demais órgãos participantes, o nosso Estado atingiu mais de 160 mil trabalhos inscritos”, destacou.


  Compartilhe por aí: 5 Comentários

5 respostas para “Aluno do EJA da Escola Estadual Adriano Feitosa, em Tavares, conquista 1º lugar na Paraíba, 5º no Nordeste e 10º no País no Concurso de Redação da CGU”

  1. Francisco Domingos Guimaraes disse:

    Parabéns Ramon, você se a esperança do Brasil

  2. Francisco Domingos Guimaraes disse:

    Parabens

  3. Claudiana Bernardino dos passos da Silva disse:

    Parabéns primooo

  4. leny gomes disse:

    Parabéns, sucesso na sua vida estudantil.

  5. Inês Silva disse:

    Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br