seg
02
dez
2019

trump_bolsonaro- Foto da PR

Frase foi dita por Jair Bolsonaro depois do anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, nesta manhã, de que irá tarifar importação de aço e alumínio do Brasil e da Argentina.

247 – Mesmo depois de ter sido prejudicado na tomada de decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que anunciou na manhã desta segunda-feira 2, pelo Twitter, que irá tarifar a importação de aço e alumínio do Brasil e da Argentina, Jair Bolsonaro ainda tenta convencer ter ‘canal aberto’ com Trump, com quem tem relação de submissão.

"Vou conversar com Paulo Guedes (ministro da Economia). Se for o caso, ligo para o Trump. Tenho um canal aberto com ele", disse Bolsonaro ao ser questionado sobre o tema. "Converso com Paulo Guedes e depois dou a resposta. Para não ter de recuar, tá ok?", completou.

A própria decisão de Bolsonaro, no entanto, já comprova que não existe "canal aberto" e que a relação de subserviência não traz retorno benéfico ao Brasil.

Nas postagens, Trump também pediu que o Federal Reserve impeça que países tomem vantagem de um dólar mais forte, desvalorizando suas moedas. “Juros menores e afrouxamento-Fed!”, escreveu ele no Twitter.

"A desvalorização não é boa para os nossos fazendeiros", disse o chefe da Casa Branca, acrescentando que o que vem acontecendo com as moedas locais frente ao dólar causa dificuldades para as exportações americanas. "FED precisa agir para que países não tirem vantagem de nosso dólar forte", completou.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br