ter
03
dez
2019

Kessy Wesley de Medeiros da Silva

Kessy Wesley de Medeiros da Silva, de 18 anos, ex-aluno da Escola Estadual Cidadã Integral (ECIT) Arlinda Pessoa da Silva, em Juru, tem uma trajetória já marcada por um projeto de vida, apesar da pouca idade.

Jovem Protagonista, ele concluiu o ensino médio em 2018 e permaneceu na escola como Jovem Aprendiz, recebendo uma bolsa da Prefeitura de Juru, atendendo, assim, todos os requisitos de protagonismo juvenil e replicabilidade da Escola da Escolha.

Com garra e determinação, Kessy Wesley participou do processo seletivo para Acolhimento das ECITs 2020, realizado pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação  (ICE) e foi um dos selecionados para a ação  do Acolhimento aos estudantes.

Segundo ele, a escola abriu seus horizontes para o futuro, alargando perspectivas, transformando sonhos em realidade e levando estudantes a traçar novos rumos para a realização de um projeto de vida, com a inserção no mercado de trabalho.

A diretora da 11ª Gerência Regional de Educação (11ª GRE) de Princesa Isabel, Nininha Lucena, disse que o exemplo de Kessy Wesley reflete o compromisso com uma educação de qualidade, voltada também para a abertura de oportunidades.

“Temos só que parabenizar a ECIT Arlinda Pessoa e Kessy Wesley. A trajetória dele, como protagonista, resulta de uma construção coletiva, que envolve toda a comunidade escolar e é o reflexo de uma educação que evolui, em todos os sentidos, a cada ano, oferecendo oportunidades para adolescentes que estudam e desejam uma oportunidade de emprego, além de adquirir experiência no mercado de trabalho”, frisou.

 

Kessy Wesley de Medeiros da Silva 2


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

2 respostas para “Ex-aluno da ECIT Arlinda Pessoa da Silva, em Juru, diz que escola abriu novas perspectivas para seu projeto de vida”

  1. Dayane disse:

    Parabéns e brilhe por onde for sucesso

  2. elieuda Clara disse:

    Parabéns meu amor vc é muito iluminado é um menino inteligente, educado e responsável Q Deus abençoe sua vida e seus caminhos.continue sendo esse menino maravilhoso q vc é.o futuro é estudo,e educação com bons profissionais educadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br