ter
03
dez
2019

Iasmim Laís Gomes Macieira

Já está em Portugal a aluna do Colégio da Polícia Militar (CPM), Iasmim Laís Gomes Macieira. Ela, que é estudante do 3º ano, foi a primeira aluna do colégio a participar de um intercâmbio internacional, promovido pelo programa Gira Mundo, da Secretaria de Estado da Educação, da Ciência e Tecnologia.

Iasmim foi a 6º colocada na 1ª Gerência Regional de Educação, no processo seletivo de 2018, concorrendo com estudantes de diversas escolas estaduais. Nos próximos meses, ela terá aulas na Escola Secundária de Benavente, na cidade de Benavente. A estudante não esconde a alegria de participar do programa de intercâmbio proporcionado pelo Governo do Estado, e destacou a importância do Colégio da PM no processo. “O auxílio prestado pelo CPM foi essencial para que eu pudesse estar em Portugal hoje. Pretendo, através deste intercâmbio, vivenciar novas experiências que possam ser aproveitadas não só por mim, mas que eu possa levá-las também para todos que fazem parte do Colégio”, disse a jovem intercambista.

Para o diretor do CPM, capitão Leonardo Neves, a conquista de Iasmim é apenas um dos muitos resultados positivos alcançados por alunos e profissionais que fazem a parte da instituição. “Tanto é que, para este próximo, já temos outros cinco estudantes classificados no Gira Mundo, e que aguardam a data da viagem para continuar os estudos em países da Europa e América do Sul, com Reino Unido, Espanha, Argentina, Colômbia e Chile”, disse o diretor. “Trabalhamos diuturnamente para que esses jovens consigam alcançar seus potenciais, e que saiam do Colégio mais capacitados para o ingresso no mercado de trabalho”, revelou.

CPM tem inscrições abertas – Para o próximo ano, o Colégio da Polícia Militar disponibiliza 141 vagas para novos alunos. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (6), contemplando a 1ª série do ensino médio integrado, 6º, 8º e 9º anos do ensino fundamental II.

A inscrição é feita de forma presencial na própria secretaria do Colégio da Polícia Militar da Paraíba, que fica na rua Maria Alves da Silva, em Mangabeira VII, em João Pessoa. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h. Lá tem um requerimento padrão que deve ser preenchido pelo pai, mãe ou representante legal do candidato, dirigido ao diretor do colégio.

Mais informações sobre as inscrições e critérios para seleção podem ser obtidas no Diário Oficial do Estado, edição de 7 de novembro, ou pelo telefone (83) 3213-8701, da secretaria do CPM.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br