qui
05
dez
2019

Pedro Frazão

Morreu na manhã desta quinta-feira (5), em São José dos Campos (SP), o major-brigadeiro Pedro Frazão de Medeiros Lima, aos 96 anos de idade, de causas naturais.

De tradicional família princesense, ele deixa viúva e três filhas.

O militar reformado da Aeronáutica nasceu em Princesa Isabel no dia 29 de junho de 1923. Ele ocupou vários cargos importantes na hierarquia da Aeronáutica e teve seu nome cotado para assumir o ministério.

Entre os postos que assumiu, destacam-se: instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica, comandante da Base Aérea de Belém (PA); Adido Aeronáutico na embaixada do Brasil nos Estados Unidos e Canadá; Sub-Comandante e Diretor de Estudos da Escola Superior de Guerra; Diretor Geral do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) em São José dos Campos (SP) e Comandante da Base Aérea de São Paulo e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica.


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

2 respostas para “Morre aos 96 anos o major-brigadeiro Pedro Frazão”

  1. tive o prazer de conhecer. …prestei serviço Militar em 1977 a 1978 C.T.A em São José dos Campos na época era diretor. ..grande homem. .. major brigadeiro Pedro Frazão ….saudades

  2. João Frazão disse:

    Meu segundo pai,justamente na fase mais crítica de minha vida, que foi a de passagem da adolescência para a maior idade, decisiva para a formação do meu caráter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br