qui
05
dez
2019

Pedro Frazão

Morreu na manhã desta quinta-feira (5), em São José dos Campos (SP), o major-brigadeiro Pedro Frazão de Medeiros Lima, aos 96 anos de idade, de causas naturais.

De tradicional família princesense, ele deixa viúva e três filhas.

O militar reformado da Aeronáutica nasceu em Princesa Isabel no dia 29 de junho de 1923. Ele ocupou vários cargos importantes na hierarquia da Aeronáutica e teve seu nome cotado para assumir o ministério.

Entre os postos que assumiu, destacam-se: instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica, comandante da Base Aérea de Belém (PA); Adido Aeronáutico na embaixada do Brasil nos Estados Unidos e Canadá; Sub-Comandante e Diretor de Estudos da Escola Superior de Guerra; Diretor Geral do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) em São José dos Campos (SP) e Comandante da Base Aérea de São Paulo e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica.


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
washington luiz melo de menezesJoão Frazão Recent comment authors
  Inscreva-se  
novos mais velhos mais votados
Notificar quando
washington luiz melo de menezes
Visitante

tive o prazer de conhecer. …prestei serviço Militar em 1977 a 1978 C.T.A em São José dos Campos na época era diretor. ..grande homem. .. major brigadeiro Pedro Frazão ….saudades

João Frazão
Visitante
João Frazão

Meu segundo pai,justamente na fase mais crítica de minha vida, que foi a de passagem da adolescência para a maior idade, decisiva para a formação do meu caráter.



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br