qui
05
dez
2019

Governo_convênio_Mapa_produção de palma forrageira irrigada

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, firmou convênio com o Governo federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no valor de R$ 5,6 milhões, para estimular a produção de palma forrageira irrigada para alimentação dos animais em épocas de seca. O convênio foi assinado ontem (4), em Brasília, pelo secretário Efraim Morais, durante audiência com a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina.

O Governo Federal, por meio do Mapa, vai viabilizar equipamentos para implantação de sistema de irrigação para produção de palma. O secretário Efraim Morais informou que o programa irá beneficiar os pequenos produtores e será o maior já implantado no estado. “O programa vai ser implementado em 169 municípios paraibanos. Será o maior programa de produção de palma que já tivemos”, afirmou o secretário. O convênio vai possibilitar o plantio de 400 hectares de palma forrageira irrigada para o produtor ter alimento para seus animais em períodos de estiagem.

O deputado federal Efraim Filho também esteve presente ao ato de assinatura do convênio e afirmou ser de suma importância para o estado. “Para o Arranjo Produtivo Local, o plantio de palma é um arranjo completo e dá resultado a curto prazo”, enfatizou.

Segundo a ministra Tereza Cristina, o programa beneficiará diretamente o pequeno produtor. “Esse programa vai beneficiar diretamente o pequeno agricultor para que proporcione o aumento de renda e mantenha o produtor no campo com qualidade de vida”, afirmou.

O secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, Fernando Schwanke, observou que esse convênio deve ser um piloto a ser replicado em outros estados. “Esse com certeza será um modelo de sucesso. A ideia é que ele seja um piloto para ser replicado em outros estados”, afirmou.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br