seg
09
dez
2019

Brasil é o segundo país com maior concentração de riqueza no mundo, diz relatório da ONU

No Brasil, 1% dos mais ricos concentram 28,3% da riqueza total do país, ficando apenas atrás do Catar, onde 1% da população concentra 29% da renda nacional. Nesses dois países, uma parcela mínima da população tem quase um terço de toda a riqueza do território em suas mãos.

O Brasil é o segundo país com pior distribuição de renda do mundo, de acordo com Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado nesta segunda-feira (9).

No Brasil, 1% da população concentra 28,3% da renda nacional, ficando atrás apenas do Catar, onde essa proporção chega a 29%. Isto significa que, tanto no Catar quanto no Brasil, 1% da população é dona de praticamente um terço de todo o dinheiro do país.

Em terceiro lugar está o Chile, com 23,7% da renda nas mãos de 1% dos chilenos. Vale lembrar que o Chile é citado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e demais membros da equipe econômica de Jair Bolsonaro, como exemplo a ser seguido.

O relatório engloba todos os países para os quais a ONU tem disponíveis os dados de 2010 a 2017.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Brasil é o segundo país com maior concentração de riqueza no mundo, diz relatório da ONU”

  1. Agnaldo Sousa disse:

    O que houve nos últimos 17 anos que com tanta riqueza não se conseguiu solucionar ou tamanha desigualdade social? Será que foi porque nossas riquezas foram dadas de presente a outros países como Cuba, Venezuela, Moçambique e outros países africanos? Ah, sem falar no roubo destinados a partidos políticos, jornalistas, jornais, imprensa, canais de TV e obviamente os próprios governantes.

    A desculpa agora é que o atual governo faz má administração dos recursos. Nos últimos 17 anos ninguém viu nada, tudo ia bem na medida da hipocrisia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br