sex
06
nov
2020

protestos_EUA

Em meio à indefinição quanto aos resultados da eleição presidencial e ameaça de golpe judicial do presidente Donald Trump, os Estados Unidos vivem dias de tensão, com manifestações a favor e contra a contagem dos votos.

247 – Os Estados Unidos estão vivendo clima de tensão em meio à indefinição sobre o resultado da eleição presidencial e a guerra judicial anunciada pelo presidente Donald Trump.

Manifestantes que pediam para que “todo voto conte” se reuniram em Minneapolis, Seattle, Phoenix, Filadélfia, Nova York e Portland. Apoiadores de Trump também fizeram protestos na porta de escritórios eleitorais onde a apuração está sendo feita em Phoenix e em Detroit, informa O Estado de S.Paulo.

Manifestantantes pró-Trump também se reuniram diante da Casa Branca.

A ampliação dos protestos provoca tensão em um país que desde o dia da votação está sob a ameaça de confrontos entre eleitores republicanos e democratas.

Donald Trump, por outro lado, tem inflamado seus eleitores para que peçam o fim das contagens e acusou, sem provas, os votos enviados por correio de serem fraudados, informa o UOL.

A venda de armas aumentou nos meses que antecederam a eleição e episódios de radicalização e intolerância no fim de semana anterior à votação fizeram com que alguns governadores escalassem homens da Guarda Nacional para ficar de sobreaviso no caso de protestos violentos.

A votação transcorreu sem incidentes violentos, mas a volta de manifestantes de lados opostos às ruas diante da escalada da insistente retórica do presidente Trump de deslegitimar o processo eleitoral acionou novamente o sinal de alerta.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br