O secretário de Administração Penitenciária do Amazonas, Pedro Florêncio, confirmou que uma nova rebelião, desta vez na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus, deixou ao menos cinco pessoas mortas neste domingo 8; segundo ele, a situação está controlada; a movimentação dos detentos teria começado por volta de 3h no horário local (5h de Brasília); crise no sistema penitenciário pressiona ainda mais o governo Temer.
Uma nova rebelião deixou detentos mortos neste domingo 8 na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus (AM).
A informação foi confirmada pelo secretário de Administração Penitenciária do Amazonas, Pedro Florêncio, que informou que ao menos cinco pessoas morreram. Segundo ele, a situação está controlada.
De acordo com o portal G1, a movimentação dos detentos teria começado por volta de 3h no horário local (5h de Brasília).
A crise no sistema penitenciário pressiona ainda mais o governo de Michel Temer, que anunciou essa semana a construção de cinco novos presídios federais e outros 27 nos Estados.
Brasil 247
Deixe uma resposta