seg
25
fev
2019

Governo realiza Semana Estadual de Mobilização em defesa da Água

A Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente realiza, de 18 a 22 de março, a Semana Estadual de Mobilização em defesa da Água. A programação, que este ano será descentralizada para o interior do estado, será encerrada no dia 22, comemorado o Dia Mundial da Água.

A programação, direcionada a estudantes, técnicos e para o público em geral será iniciada na cidade Sousa, no dia 18 de março, com acolhida de escolas convidadas, apresentação de vídeo e peças teatrais. No dia 19, o evento terá prosseguimento na cidade de Patos e no dia seguinte, em Campina Grande. Já no dia 21 será a vez do município de Mamanguape e no dia 22 em João Pessoa durante todo o dia, no Teatro Paulo Pontes do Espaço cultural.

A gerente executiva de Meio Ambiente,Vanessa Fernandes, informou que pela primeira vez a ação será realizada também nos municípios de Mamanguape, Campina Grande, Patos e Sousa, além da Capital. “O evento ocorre anualmente com o objetivo de sensibilizar a população acerca do uso racional da água”, ressaltou Vanessa.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, por meio da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra. No Estado da Paraíba, a Lei estadual Nº. 6.756, de 08 de Julho 1999, institui a Semana Estadual de Mobilização em defesa da Água, onde a programação deve constar de campanhas junto a população sobre a conscientização da importância dos Recursos Hídricos.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br