qui
18
out
2018

UPA_Outubro Rosa 2018-1

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Princesa Isabel realizou, na manhã desta quinta-feira (18), palestras para compartilhar informações sobre o câncer de mama, impulsionar a conscientização sobre a doença e, com isso, orientar para  maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e colaborar para a redução da mortalidade, como parte da campanha nacional “Outubro Rosa”.

As palestras foram ministradas pelas assistentes sociais Vanderléia Bezerra e Ravyla Medeiros e pela enfermeira Cleópatra Tavares, com ênfase na prevenção, incidência e fatores de risco da doença.

As palestrantes destacaram que é indispensável que todas se conheçam melhor, se cuidem, realizem regularmente o autoexame da mama, sem descuidar dos exames de imagem e clínicos, para prevenção, detecção e tratamento, caso seja necessário.

Elas deixaram claro que a campanha também previne sobre outros tipos da doença, a exemplo do câncer de colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres.

A diretora geral da unidade, Alany Moura, disse que “a iniciativa, que realizamos todos os anos, visa sobretudo alertar e conscientizar as mulheres sobre a doença, cuja incidência atinge a população feminina com taxa preocupante, no Brasil  e no mundo”.

UPA_Outubro Rosa 2018-2

 

UPA_Outubro Rosa 2018-3

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UPA DE PRINCESA ISABEL


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br