ter
15
jul
2014

DSC08908
“São José de Princesa tá na contramão do desenvolvimento”, diz Onofre Galvão

O líder da oposição em São José de Princesa, Onofre Galvão (PSB), qualificou hoje (15) a situação do município como “a pior de que se tem conhecimento na região”.

Segundo ele, “o rumo administrativo de São José de Princesa tá na contramão do desenvolvimento. Para se ter uma ideia, é só comparar a cidade, que teve sua primeira eleição municipal em 1996, com a realidade de Matureia (PB) e Quixaba (PE)”.

“Não tem comparação e, muito menos, uma explicação lógica que justifique o atraso registrado em São José de Princesa e o desenvolvimento vivido por aqueles dois municípios, que foram emancipados quase no mesmo período”.

Onofre lembrou ainda que “o município não têm creche, campo de futebol minimamente estruturado, hospital e quadra poliesportiva, entre outros equipamentos básicos que são encontrados em qualquer cidade brasileira, por menor que seja”.

O socialista disse ainda que a situação na saúde também é precária. “Faltam postos de saúde nos povoados de Cachoeira de Minas e Saco dos Caçulas, só pra citar as duas comunidades mais populosas”, ressaltou.

Ele destacou que nem a iniciativa privada, com micro e pequenos negócios, prosperou no município. “Estamos com o município instalado há quase 18 anos e a cidade ainda não tem feira livre, farmácia, sapataria, loja de roupas, restaurante, sorveteria, posto de gasolina, oficina mecânica, padaria e nem outros empreendimentos menores”, afirmou.

“Até o pequeno matadouro municipal foi desativado, pois não abatia sequer uma galinha de capoeira por mês”, frisou Onofre.

De acordo com Onofre, é visível o desequilíbrio financeiro da Prefeitura. “Uma simples consulta no Sagres do Tribunal de Contas do Estado mostra o descompasso entre receita e despesa”, assinalou.

“A maioria das estradas rurais precisa de restauração, inclusive de roço. Em alguns casos, a própria comunidade é quem banca o serviço, a exemplo do Piancozinho e Bandeira”, acrescentou.

A urbanização, segundo o líder socialista, é mais um problema enfrentado pelo município: “A cada edição da festa de São Sebastião no povoado de Patos Irerê, que acontece no mês de janeiro, o governo municipal ensaia concluir uma praça cuja construção se arrasta desde 2010”.

“Em São José de Princesa, falta tudo e sobra nada, infelizmente”, finalizou.


  Compartilhe por aí: 3 Comentários

3 respostas para “ATRASO : Onofre Galvão diz que em São José de Princesa “falta tudo e sobra nada””

  1. SANTOS disse:

    É COMO MEU PAI JÁ FALAVA; “QUEM É BOM P/ OS OUTROS É RUIM PARA SI”. POIS BEM SÃO JOSÉ, PARA DAR DE CONTA DE TANTAS CIRURGIAS E ACOMPANHAMENTO SOCIAL PASSA POR ALGUMAS FALTAS, NÃO SE PODE TER TUDO.

  2. ISSO NÃO EXISTE!!!!!!! COMO É QUE PODE UM ATRASO DESSES!!!!!

  3. o cruel disse:

    Pertinente e verdadeiras as constatações desse cidadão. São José não tem nenhuma estrutura que a caracterize como município emancipado e autônomo, ´pois tudo de que necessita tem que recorrer a outros municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br