qua
22
jan
2020

raio-Agência Brasil

Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por um raio na zona rural de Massaranduba, Agreste paraibano, nessa terça-feira (21). Chovia na região quando aconteceu o acidente.

Chuvas intensas atingiram o interior da Paraíba ontem e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para 182 cidades. Além das fortes chuvas, o Inmet também alertou para a possibilidade de rajadas de vento de até 60km/h.

O Inmet orienta que moradores das áreas em alerta não se abriguem debaixo de árvores durante as chuvas e não estacionem veículos em locais próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar utilizar aparelhos ligados à tomada.

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), o Brasil é o país com maior incidência de raios no planeta. A cada 50 mortes por raios no mundo, uma acontece aqui. São cerca de 110 mortes e mais de 200 feridos por ano em terras brasileiras. Um estudo mostra que 80% das circunstâncias em que acontecem mortes poderiam ter sido evitadas se as pessoas soubessem como se proteger.

O Elat disponibiliza uma cartilha com todas as recomendações.

Paraiba.com.br


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br