qui
23
maio
2013

23-5-13_JG AUDIÊNCIA PÚBLICA (27)

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou uma sessão especial, nesta quinta-feira (23), para discutir em âmbito estadual, a proposta de Medida Provisória que visa a criação da carreira de contabilista e o fortalecimento dos órgãos setoriais e seccionais de contabilidade e de custo do Poder Executivo. O debate fez parte da mobilização da categoria, que está acontecendo nos Estados do país, para que a MP seja tramitada no Congresso Nacional. Ficou definida a elaboração de um carta da Paraíba pata que seja encaminhada a ministra do Planejamento Mirian Belchior.

Na Paraíba, os Contabilistas estão engajados no projeto de Medida Provisória para a estruturação da profissão contábil no âmbito do Poder Executivo Federal, pois a MP pretende estabelecer que todos os profissionais da Contabilidade do Poder Executivo pertençam à estrutura contábil da Secretaria do Tesouro Nacional.

Segundo a deputada Iraê Lucena (PMDB), autora da propositura, a sessão pretende mobilizar o apoio os parlamentares federais paraibanos para contribuir com a categoria. “Nós estamos pedido o apoio de vários parlamentares, entre deputados e senadores, pois cada Estado tem pedido o apoio dos seus, para que essa Medida Provisória chegue ao Congresso Nacional. Queremos que a ministra Mirian Belchior encaminhe essa MP para ser apreciada e tramitada dentro do Congresso”, destacou.

Já o secretário geral do Fórum Nacional de Carreiras Típicas do Estado, Rudinei Marques, finalizou parabenizando a Paraíba pelo engajamento na luta pela aprovação da Medida Provisória. “A Paraíba é um Estado importante e quero destacar que o Nordeste, de todas as regiões do país, é quem mais está engajado nesta luta. A Paraíba tem tido destaque no cenário nacional devido a sua força política e a influência das suas universidades, e tem sido exemplo para todos os outros estados que estão na mobilização”, finalizou.

Agência ALPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br