qui
05
mar
2020

Bolsonaro discrimina o Nordeste no Bolsa Família

O governo de Jair Bolsonaro vem destruindo aceleradamente o programa Bolsa Família e fazendo uso político, discriminando a Região Nordeste, onde a maioria dos governos estaduais é de oposição.

247 – O governo Jair Bolsonaro priorizou o Sul e o Sudeste na concessão de novos benefícios do Bolsa Família em janeiro, em detrimento da Região Nordeste, que concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza na fila de espera do programa.

Segundo dados do Ministério da Cidadania, o Nordeste recebeu apenas 3% dos novos benefícios enquanto Sul e Sudeste responderam por 75% das novas concessões.

A série histórica mostra que houve um pico de novas concessões do Bolsa Família em janeiro que se refletiu em todas as regiões, exceto o Nordeste.

Nas eleições de 2018, a Região Nordeste foi um reduto da candidatura de Fernando Haddad, como tinha sido a base política e eleitoral dos governos Lula e Dilma.

No ano passado, Bolsonaro chegou a ofender governadores da região e usou expressões discriminatórias contra os nordestinos.

Informações do Terra

Brasil 247


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Bolsonaro discrimina o Nordeste no Bolsa Família”

  1. Armando leite de Medeiros disse:

    Eleger BOLSONARO foi uma péssima idéia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br