qui
05
mar
2020

Bolsonaro discrimina o Nordeste no Bolsa Família

O governo de Jair Bolsonaro vem destruindo aceleradamente o programa Bolsa Família e fazendo uso político, discriminando a Região Nordeste, onde a maioria dos governos estaduais é de oposição.

247 – O governo Jair Bolsonaro priorizou o Sul e o Sudeste na concessão de novos benefícios do Bolsa Família em janeiro, em detrimento da Região Nordeste, que concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza na fila de espera do programa.

Segundo dados do Ministério da Cidadania, o Nordeste recebeu apenas 3% dos novos benefícios enquanto Sul e Sudeste responderam por 75% das novas concessões.

A série histórica mostra que houve um pico de novas concessões do Bolsa Família em janeiro que se refletiu em todas as regiões, exceto o Nordeste.

Nas eleições de 2018, a Região Nordeste foi um reduto da candidatura de Fernando Haddad, como tinha sido a base política e eleitoral dos governos Lula e Dilma.

No ano passado, Bolsonaro chegou a ofender governadores da região e usou expressões discriminatórias contra os nordestinos.

Informações do Terra

Brasil 247


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Armando leite de Medeiros Recent comment authors
  Inscreva-se  
novos mais velhos mais votados
Notificar quando
Armando leite de Medeiros
Visitante
Armando leite de Medeiros

Eleger BOLSONARO foi uma péssima idéia



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br