sex
06
mar
2020

Inspeção da merenda escolar-Prefeitura de Princesa Isabel

Equipe formada por integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cendac), Programa Saúde na Escola (PSE) e Vigilância Sanitária municipal realizou uma fiscalização surpresa nas creches e escolas da rede municipal de Princesa Isabel, com o objetivo de vistoriar a merenda escolar servida para mais de 2.400 alunos. Foram verificados, entre outros aspectos, a qualidade dos alimentos, regularidade no abastecimento e as condições de armazenamento.

Ascom PMPI – O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, Programa Saúde na Escola e a Vigilância Sanitária do Município de Princesa Isabel, inspecionaram creches e escolas da Rede Municipal de Educação, afim de analisar e atestar a qualidade da alimentação servida aos mais de 2.400 alunos.

Segundo a Vigilância Sanitária, as unidades escolares oferecem merenda escolar de qualidade, atendendo requisitos de segurança, como também verificou que nos arredores das escolas/creches não são comercializados lanches. A inspeção foi acompanhada pela nutricionista da Secretaria da Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo e membros da Comissão do Selo Unicef, em Princesa Isabel.

O município busca reconquistar o Selo Unicef, perdido no ano de 2016 em razão das ausências ou deficientes políticas públicas voltadas à proteção de Crianças e Adolescentes.

Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br