sex
27
mar
2020

Ricardo Pereira-Jatobá II-3

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (Cidadania), solicitou ontem (26) ao secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Efraim Morais, o peixamento dos açudes Jatobá II, Macapá e Cedro, localizados no município.

Em ofício, o gestor destaca a necessidade da operação, por seu alcance social e econômico, considerando o expressivo volume d’água acumulado pelos reservatórios com as últimas chuvas, “visto que a ação beneficiará diversas famílias de nosso município na pesca e venda de um alimento barato e nutritivo”, acessível aos consumidores da cidade e do campo, “gerando mais renda e oportunidade de trabalho ao homem do campo e pescadores artesanais”.

Os alevinos [filhotes de peixes que acabam de sair do ovo] pedidos são das espécies tilápia, carpa, tambaqui e curimatã.

Noutro ofício, via e-email, o prefeito pediu à Superintendência do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) na Paraíba, que administra os três mananciais, fiscalização rigorosa para coibir a retirada clandestina do produto, abastecimento desordenado de carro-pipas, irrigação irregular de plantios – inclusive com o uso de pesticidas- banhos de animais e pessoas e, ainda, lavagem de veículos, entre outras práticas predatórias, de acordo com a destinação final da água de cada açude.

O prefeito solicitou ainda a realização de vistorias técnicas na parte física e estrutural dos reservatórios, a fim de detectar eventuais problemas, como fissuras e vazamentos nas paredes.

 

Ofício-PMPI


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br