Efraim Filho apresenta PL para União complementar FPE e FPM

O líder da bancada paraibana na Câmara dos Deputados, Efraim Filho (DEM-PB), apresentou um Projeto de Lei, que busca evitar que o recuo da economia afete a oferta de serviços essenciais para a população. De acordo com o parlamentar, haverá uma queda na arrecadação por causa do adiamento do pagamento de impostos, em meio à pandemia do coronavírus e estratégias precisam ser traçadas.

Pensando nisso, em parceria com outros líderes, Efraim Filho apresentou Projeto de Lei (ainda sem número no sistema da Câmara) para garantir a previsibilidade para Municípios e Estados ao estipular que a União deve garantir o piso de Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e complementar os valores até o nível do mesmo mês no exercício anterior, mesmo que haja queda nas receitas.

“Não podemos deixar os municípios sobreviverem com menos recursos que no ano passado. Precisamos evitar a paralisação de serviços públicos essenciais prestados na ponta aos cidadãos brasileiros, especialmente das cidades que encontram no FPM fonte principal de suas receitas”, afirma Efraim Filho.

Paraíba Já

Comentários (0)
Adicionar comentário