ter
04
jun
2013

27-2-13_JG_SSOrd (140)

O aumento nos índices de violência na região de Princesa Isabel, Sertão paraibano, levou o deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) a reivindicar do Governo do Estado a instalação de um Batalhão de Polícia Militar naquele município e que irá beneficiar, pelo menos, outras dez cidades. A preocupação que o parlamentar tem com a população sertaneja e paraibana cresceu ainda mais após o assalto ocorrido na semana passada, quando mais de vinte homens invadiram a cidade deixando os moradores em pânico.

Trócolli esteve durante o final de semana em Princesa Isabel e verificou também que os constantes assaltos a bancos e agentes bancários (Lotérica e Multibank) não é o único motivo de preocupação da população. Em dois dias, duas mulheres foram assassinadas na cidade demonstrando que o município precisa do aumento no número de policiais.

“Eu fui a Princesa Isabel e conversei com o gerente do Banco do Brasil de lá e com funcionários e eles estão em pânico, porque essa não foi a primeira vez que houve um assalto na agência. Somente o Banco do Brasil já foi assaltado, pelo menos, três vezes. Os funcionários não querem mais nem trabalhar lá. Além disso, foram assassinadas duas mulheres esse final de semana, uma na sexta-feira e outra no sábado mostrando que a violência não atinge apenas os bancos. Princesa Isabel é a maior cidade da Serra do Teixeira e, por isso, é necessário que seja instalado um Batalhão de Polícia”, argumentou Trócolli Júnior.

O deputado explicou, ainda, que a cidade tem uma Companhia de Polícia, mas um Batalhão irá proporcionar o aumento no número de policiais na região levando, portanto, mais segurança para a população. “Princesa Isabel é um município muito grande, aquela região tem crescido muito. Além disso, é uma cidade que faz divisa com Pernambuco. Então, pela sua área territorial e situação geográfica é preciso que se aumente o policiamento, principalmente depois dos últimos acontecimentos, porque a população está extremamente traumatizada”, ressaltou.

Prefeito apoia reivindicação de Trócolli

O prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio Maximiano Roberto (Dominguinhos-PSDB), apoia a reivindicação do deputado Trócolli Júnior e disse que se une ao parlamentar na luta pela implantação do Batalhão de Polícia. “Esse Batalhão vai beneficiar os vários municípios da região. Eu, como prefeito aliado do governo estadual, já fiz esse apelo a favor da criação desse Batalhão no sentido de melhorar a segurança. Nosso município está sendo muito castigado porque fazemos divisa com Pernambuco”, disse Dominguinhos.

Números da violência no Estado

De acordo com levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, publicado na edição dessa segunda-feira (03) do Jornal Correio da Paraíba, houve um aumento de exatos 200% no número de ataques a bancos no Estado, considerando as explosões, assaltos, arrombamentos, tentativas e saidinhas de banco.

De acordo com o levantamento, nos cinco primeiros meses do ano passado foram registradas apenas 22 ocorrências em toda a Paraíba. Entretanto, já nos cinco primeiros meses deste ano foram registradas 68 ocorrências. Foram 21 explosões, 11 assaltos, 21 arrombamentos, 11 tentativas e 4 saidinhas de banco.

O Banco do Brasil foi o que mais sofreu com a onda de violência este ano. Ao todo, segundo levantamento, foram 10 explosões, 3 assaltos, 7 arrombamentos e 4 tentativas, um total de 24. O Bradesco foi vítima de 8 explosões, 5 assaltos, 7 arrombamentos, 5 tentativas e 2 saidinhas.

ASSESSORIA


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br