sex
08
maio
2020

Prefeitura de Princesa Isabel_foto institucional

O repasse da primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) à Prefeitura de Princesa Isabel, referente ao mês de maio, teve uma queda de 41% em relação ao mesmo período de 2019.

Com isso, a Prefeitura recebeu hoje (8) o valor de R$ 410.638, 67, com R$ 285.360,45 a menos, na comparação com o primeiro decêndio de maio do ano passado, cujo valor foi de 695.999,12.

Para o prefeito Ricardo Pereira (Cidadania), a queda brutal do FPM “tende a se agravar, considerando a crise da pandemia do novo coronavírus, que paralisou parcialmente  a economia  desde março passado, em escala nacional, com reflexos negativos nas receitas na Paraíba e, por extensão, no município”.

Segundo gestor, “a indefinição do futuro com a crise acentuada pela Covid-19 obriga a administração a rever planejamento e contas, para evitar a contaminação do equilíbrio fiscal do município”.

“Maio, com fevereiro e março, forma o trimestre de melhor arrecadação anual. Se agora está assim, imaginem o que virá pela frente. Tempos difíceis virão, que exigem mais rigor e austeridade por parte dos gestores em geral no controle das finanças municipais, tendo que priorizar salário do servidor e pagamento de fornecedores em geral, além de rever investimentos planejados”, destacou o prefeito.

“Apesar da crise, Princesa Isabel segue com uma administração segura, transparente, com seus serviços funcionando normalmente, compromissos e pagamentos em dia e obras em execução”, finalizou.

1ª parcela do FPM de maio de 2019

FPM-PMPI-1

 

1ª parcela do FPM de maio de 2020

SISBB-8 de maio de 2020


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br