ter
12
maio
2020

João Azevêdo-Programa Fala Governador

O Governo do Estado, por meio de uma ação conjunta da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Casa Militar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, vai lançar uma campanha de arrecadação de alimentos para distribuição com as famílias que vivem em situação de risco. A Campanha “Somos Solidariedade” foi anunciada nesta ontem (11) pelo governador João Azevêdo, a fim de que as pessoas que podem e que desejam fazer doações tenham pontos disponibilizados para esta ação que vai contribuir para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus.

“Várias Secretarias foram procuradas por pessoas que querem fazer doações e estamos lançando essa campanha para quem quer contribuir, fazendo isso de forma regular, com a prestação de contas, porque esse trabalho de solidariedade é muito importante. Queremos ampliar esse atendimento e, para isso, serão instalados pontos de arrecadação em vários lugares para que a gente possa levar esse material, como alimentos não perecíveis, para os quilombolas, indígenas, sem teto e às famílias que realmente precisam desse auxílio. O Governo do Estado está fazendo a sua parte, mas com a sociedade nos ajudando, vamos ter a ampliação desse programa”, disse o governador João Azevêdo, durante o programa Fala Governador, transmitido por uma cadeia estadual de rádio.

Essas arrecadações terão pontos fixos nos quarteis da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e no Centro Arquidiocesano. Além dos alimentos, a população poderá fazer doação de kits de limpeza e higieneA. As doações serão direcionadas especificamente para as pessoas carentes das comunidades.

Com a disseminação do coronavírus e as medidas anunciadas pelo governador João Azevêdo, a Sedh vem executando várias ações no estado, que estão suprindo as necessidades emergenciais dessa população necessitada, como entrega de cestas básicas às comunidades tradicionais de quilombolas, ciganos, indígenas entre outras, a distribuição de 60 mil refeições diárias à população em situação de rua, e a compra dos produtos da Agricultura Familiar, beneficiando, assim, 24 cooperativas envolvidas.

O secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, enfatiza que essa campanha mostra a preocupação e o compromisso do governador João Azevêdo com o povo paraibano. “Fico feliz em saber que mais uma vez a Sedh está nesse trabalho de ajudar o próximo em um momento grave que estamos vivenciando no mundo. É fundamental termos o sentimento nobre de solidariedade entre outros, que o gesto de doação seja estimulado entre todos os povos e que possamos intensificar e estimular essas doações em todo Estado para amenizar essa fome que assola a população”, ressaltou.

Os pontos de arrecadação serão instalados nos seguintes locais:

– 2º BPM  Rua D. Pedro I, 768, bairro São José – Campina Grande

– CPRM: Rua Cel Estevão D’Ávila Lins, Cruz das Armas – João Pessoa

– CEATur: Av. Cajazeiras, 105, Manaíra – João Pessoa

– 1°BPM: Praça Pedro Américo, Centro – João Pessoa

– BOPE: Rua Profª Maria Ester Bezerra Mesquita, Bairro dos Ipês – João Pessoa

– BEPMotos: Av Pres Epitácio Pessoa, Pedro Gondim – João Pessoa

– Batalhão de Busca e Salvamento – AV. Cabo Branco, 2838, Cabo Branco

(ao lado da Fundação José Américo) – João Pessoa

– 4º BPM – Rua Cel José Maurício da Costa, 360 – Conjunto Assis Chauteabriand – Guarabira

– 10° BPM: Rua Janúncio Ferreira, 800 – Centro – Campina Grande.

– 3º BPM Rua, Enaldo Torres Fernandes S/N  Jardim Lacerda – Patos

– Rua Leonardo Rolim, s/n, Bairro dos Remédios, CEP 58900-000 – Cajazeiras

– Centro Social Arquidiocesano São José, na Av Diogo Velho, 46 – Centro (em frente à Residência Feminina) – João Pessoa

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br