sex
26
jun
2020

Romero Rodrigues

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues anunciou, nesta sexta-feira (26), durante live nas redes sociais, que bares, academias e restaurantes do município permanecem fechados devido à pandemia do novo coronavírus. Os shoppings continuam autorizados a retomar o funcionamento, no entanto, as praças de alimentação, cinema e salões de jogos permanecem fechados.

De acordo com a 2ª Etapa do plano de reabertura feito pela prefeitura, os estabelecimentos seriam reabertos a partir da segunda-feira (29), mas o gestor voltou atrás após duas reuniões com representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Conforme recomendação dos Ministérios Públicos, o município deve obedecer aos critérios estabelecidos no plano do Governo do Estado para viabilizar a reabertura gradual das atividades. Atualmente, Campina Grande está classificada com a bandeira laranja, o que proíbe o funcionamento de bares, shoppings, restaurantes e academias.

Campina Grande registra, até essa quinta-feira (25), 6.025 casos confirmados da Covid-19 e tem, de acordo com o Estado, uma das maiores taxas de transmissão da doença, com número superior a dois pontos. Já a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para adultos está em 71%.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br