dom
19
jul
2020

Ricardo Pereira faz avaliação de vereadores e suplentes egressos da oposição que agora integram sua base de sustentação parlamentar e política.

Ricardo Pereira_base de apoio parlamentar
Com 7 vereadores, de um total de 11, prefeito tem maiora na Câmara Municipal

Presidente municipal do Cidadania e pré-candidato à reeleição, o prefeito Ricardo Pereira destacou, neste domingo (19), o crescimento e fortalecimento do partido em Princesa Isabel com o ingresso de dois vereadores e seis suplentes provenientes da coligação liderada pelo PSDB na eleição municipal de 2016.

No balanço feito, Ricardo Pereira ressaltou o peso político e a densidade eleitoral de nove nomes – entre vereadores e suplentes – que se somam à sua base de sustentação parlamentar e política.

“Pra se ter uma avaliação real, verdadeira, fazer uma medição precisa desses apoios expressivos, é bom lembrar a votação obtida por eles na eleição municipal de 2016. Assim, temos os vereadores Jaildo Paulino (979 votos) e Valmir Pereira (547) e o suplente Arnaldo de Zé Laje (310), com os dois primeiros posicionados, egressos do PSDB, na primeira e quarta colocações em número de votos, na legenda citada”, enumerou.

Ricardo disse ainda que os outros seis nomes que também saíram de partidos políticos da oposição e se filiaram ao Cidadania são detentores de bom desempenho eleitoral nas eleições de 2016.

“Essas lideranças municipais que hoje integram nosso projeto tem um currículo político, tem expressão nas urnas, consideradas as circunstâncias da disputa. Vejamos: Rialtoan Araújo, com 260 votos e que, mesmo com pretensão eleitoral em São José de Princesa, já declarou seu apoio local. E assim seguimos com Ivonildo Fernandes (223), Augusto Rodrigues (201), Djalma Serafim (122), Everaldo Ferreira (71) e Mendoca (53)”, acrescentou.

Na avaliação de Ricardo Pereira, os números do levantamento comparativo falam mais alto. Ele destaca que o PSDB – principal adversário na eleição municipal passada – obteve 2.775 votos para vereador e que, agora, os apoios recebidos somam 2.776, com apenas nove votos a menos que o total obitido pela legenda tucana  no pleito.

“Fechando a contabilidade desses números, temos, somados, 2.766 votos, total que corresponde a 99,6% dos votos conseguidos pelo PSDB, na eleição proporcional, isto é, para vereador, que tirou 2.775 votos. Números são números, são exatos e refletem a expressão legítima do voto popular e democrático, a força que vem do povo”, concluiu.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br