seg
10
ago
2020

Mateus Fonseca_lançamento_livro

Nascido em Princesa Isabel, Mateus Fonseca, de 25 anos, é formado em jornalismo e também no curso técnico de Guia de Turismo. Atualmente trabalha como fotógrafo, e se lança profissionalmente na carreira de escritor com o livro de fantasia “O Alvorecer dos Aprendizes”, pelo selo Plus do Grupo Editorial Coerência.

Desde criança, Fonseca é fissurado pela leitura de gibis e histórias em quadrinhos. Quando chegou na adolescência, já tinha uma carreira profissional em vista: a de escritor. Sabendo que não seria fácil conseguir escrever um livro de qualidade para competir com o mercado literário, o jornalista decidiu esperar o momento certo para publicar sua primeira obra, com ideias que surgiram em sua mente quando ainda estava no ensino médio.

“Escrevi o Alvorecer dos Aprendizes em 2019, com um enredo novo e uma história nova, mas utilizando elementos e personagens que criei quando estava terminando o ensino médio. As ideias amadureceram e o resultado ficou incrível. Tem tudo o que gosto: muita aventura, magia e humor, com pitadas de drama e realismo.” Relata o autor.

Sobre as inspirações para escrever o livro, Fonseca conta que lia gibis da Turma da Mônica, Disney, revistas de X-Men, e ainda muito novo foi conquistado pela saga literária Harry Potter, da autora britânica J. K. Rowling. “Essas duas sagas, X-Men e Harry Potter, abriram minha mente para inúmeras possibilidades. Me ensinara que é importante saber trabalhar em equipe, confiar nos amigos para fazer o certo, mesmo que isso acabe te machucando”, relatou Mateus.

A respeito da carreira de escritor, o autor afirma que é preciso abdicar de alguns confortos e oportunidades para se manter firme em seu propósito. “O tempo que gasto lendo literatura e escrevendo, revisando e estruturando meus textos, eu poderia gastar estudando para concursos públicos ou me aperfeiçoando na área de jornalismo. Contudo, eu escolhi correr atrás de meu sonho de ser um autor publicado e poder trabalhar com isso, mesmo que isso signifique trilhar um caminho arriscado e incerto. Minha felicidade está nas palavras, não haveria como eu ser diferente”, disse ele.

O lançamento do livro foi feito em plataformas digitais devido à crise mundial causada pelo covid-19. Futuramente, o autor pretende fazer eventos em escolas, noite de autógrafos e palestras sobre literatura como profissão.

Sinopse do livro O Alvorecer dos Aprendizes

A única coisa que mantém nosso mundo separado de um inferno interdimensional
é o Portal Negro localizado nos confins da Ilha Aimee. Vários feitiços foram lançados em volta da ilha por fadas, ninfas e feiticeiros para garantir a discrição e proteção do portal, como também o aprisionamento de qualquer ser tenebroso que queira sair de lá.

Para que a paz seja mantida, jovens iniciam seus treinamentos todos os anos para
assumir os postos de guardiões, os responsáveis por garantir que o portal continue
selado. Porém, algo está errado no Palácio Supremo, a maior academia de guardiões, o que faz com que o destino de todos acabem nas mãos de três aprendizes. Em meio a górgonas, sátiros, morcegos gigantes e um espantalho falante, Penélope, Saturno e Emílio terão que encontrar uma forma de impedir que o portal seja aberto, evitando que o caos se espalhe por toda a ilha. Resta saber se serão capazes de algo tão grandioso…

Assessoria


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

2 respostas para “Autor paraibano lança ‘O Alvorecer dos Aprendizes’, livro destinado ao público jovem”

  1. Maria de Fátima Sousa Vilela disse:

    Nossa que honra!! Poder ver rapaz jovem inteligente 👏🏽 e da minha terrinha sou de Tavares filha de Zé de Lucas..Seus Pais devem está muito orgulhosos de você !!!! Como eu tbm fiquei 🙏🏼🙏🏼Que Deus te abençoe neste começo de sua nova história de vida!!! Um grande escritor 👏🏽👏🏽🙏🏼🙏🏼

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br