sáb
15
ago
2020

BS-1

As barreiras sanitárias instaladas nas três principais entradas de Princesa Isabel seguem com o monitoramento de condutores e passageiros, atuando 24h. A operação visa  ampliar a abordagem de pessoas e, por conseguinte, o combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19), atenuando a curva epidemiológica da doença no município.

Por Ascom/PMPI – Uma das muitas medidas adotadas durante a pandemia para o controle de fluxo de pessoas no município de Princesa Isabel, segue sendo realizada 24 horas por dia, com diversas orientações.

As barreiras sanitárias formadas e conduzidas por profissionais da Saúde, seguranças, Demutran, bombeiros civis e com apoio da PM, estão instadas nas três principais entradas da cidade, para orientação e notificação das pessoas que vêm com alguma finalidade rápida, de passagem ou retornando ao município, principalmente das regiões Sul e Sudeste.

Até a última quinta-feira (13), foram notificadas e assinaram o Termo de Compromisso da Quarentena nas Barreiras Sanitárias e/ou pela equipe de Atenção Básica 1.326 pessoas vindas de outras regiões do país, das quais 1.210 já cumpriram o isolamento e 116 estão no período de cumprimento. Apesar dessas medidas, a conscientização para o distanciamento social é a recomendação mais importante no combate a disseminação do novo Corona vírus. Em Princesa Isabel o uso de máscaras é obrigatório. Trata-se de uma barreira mecânica que diminui substancialmente a possibilidade de contágio.

 

BS-2

 

BS-3


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Barreiras sanitárias seguem com ações no combate à Covid-19 em Princesa Isabel”

  1. MARIZARDE GERALDINO DOS SANTOS disse:

    PODEMOS CHAMAR ESSA BARREIRAS DE “BARREIRAS MURIEL GOLEIRO DO FLUMINENSE”: PASSA TUDO DE PASSAGEM!!!!!!!!!!!!!!! NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE ELAS AINDA ESTÃO FUNCIONANDO, SE TUDO ESTÁ ABERTO DO SERTÃO AO LITORAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br