sex
25
set
2020

Manaus_cemitério público_Covid-19

O planeta chega nesta sexta-feira a 1 milhão de mortes pelo coronavírus. O Brasil, que tem 3% da população mundial, registra 14% dos mortos, devido ao negacionismo e incompetência do governo Bolsonaro.

O planeta deverá atingir a marca de 1 milhão de mortes devido à epidemia do coronavírus nesta sexta-feira (25). O número é inferior ao total, devido à subnotificação; neste 1 milhão constam apenas das mortes registradas oficialmente pelos governos. O Brasil, que tem menos de 3% da população mundial, é responsável por 14% dos mortos pela pandemia.

A postura de Jair Bolsonaro e seu governo estão no centro da verdadeira catástrofe brasileira. O país deve chegar a 140 mil mortes também nesta sexta.

"Chegamos nesse número por um misto de incompetência e negacionismo. Você não consegue combater um problema que você finge que não existe com soluções mágicas e negando tudo o que a ciência tem a oferecer em termos de controle de pandemia", afirmou a doutora em microbiologia pela USP (Universidade de São Paulo) Natália Pasternak.

Para a especialista, ao menos metade das mortes por covid-19 no país poderiam ter sido evitadas com medidas efetivas de combate à pandemia. "O Brasil foi na contramão do mundo na implementação das medidas preventivas que poderiam ter evitado, pelo menos, metade dessas mortes", disse ao UOL.

Para o médico e professor catedrático da Universidade de Duke, na Carolina do Norte (EUA) Miguel Nicolelis, prevalece no Brasil de Bolsonaro um modelo de combate à pandemia em que a busca do lucro está acima da vida humana e da interação do ser humano: "Chegamos aqui pelo total desprezo da biologia e negacionimso científico”.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Mundo chega a 1 milhão de mortes com pandemia; Brasil, com 3% da população mundial, tem 14% dos mortos”

  1. Cicero Florentino Neto disse:

    Esses cientistas não falam nada sobre a corrupção que preferiu construir estádios e vilas olímpicas em detrimento a hospitais? Não falam nada sobre a corrupção que invadiu os governos estaduais e municipais? Não falam nada sobre superfaturamento na aquisição de insumos de combate a covid-19 que, mesmo pagos nunca chegaram? Não se referem aos governadores do nordeste que gastaram as verbas federais com propaganda e compras fantasmas? Não se referem a prefeitos e governadores dos estados do Rio de Janeiro e Sao Paulo e outros estados do sudeste e do sul? Não vamos eximir o presidente da culpa que lhe cabe, mas não vamos, por ideologia, livrar a cara de alguns políticos que se dizem de esquerda. Não devemos esquecer a aplicação do STF de medidas judiciais que liberaram acusados de rombos na saúde. Tiraram suas tornezeleiras. Abriram as portas das penitenciárias porque presos não podiam se contaminar. Quiseram isolar uma população que usa trens urbanos lotados. Quiseram isolar uma população cujas ruas são vielas com menos de um metro de largura e degraus para subir o morro. As residências tem paredes de papelão. Não se referem aos hospitais de campanha, montados e desmontados ao custo de milhões de reais, sem atenderem ao primeiro paciente.
    Sim a culpa é de todos nós se continuarmos votando nos que julgados culpados/condenados econtinuam participando do processo eleitoral simplesmente porque alguns togados do TSE acharam como livrar a cara de políticos profissionais corrompidos ou corruptores sabe-se lá o porquê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br