Bloomberg destaca que todo o trio da “gripezinha” pegou Covid: Trump, Boris e Bolsonaro


Donald Trump, Boris Johnson e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O trio “gripezinha”, que adotou uma política negacionista diante da pandemia do novo coronavírus, os presidentes Boris Johnson (Reino Unidos), Jair Bolsonaro (Brasil) e Donald Trump (EUA), pegou Covid-19.

247 – O trio “gripezinha”, que adotou uma política negacionista diante da pandemia do novo coronavírus, os presidentes Boris Johnson (Reino Unidos), Jair Bolsonaro (Brasil) e Donald Trump (EUA), pegou Covid-19, conforme destaca a Bloomberg.

“Eles queriam passar a imagem deles como invulneráveis. Ao invés, de dar uma resposta política difícil para a situação difícil [da pandemia], eles decidiram a negação – uma reposta fácil – era a melhor maneira. Enquanto populismo está em seus DNAs”, disse François Heisbourg ex-chefe do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus na França.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que sempre propagou cloroquina, não se trata com o medicamento. Ele mandou estoques de cloroquina para o Brasil e defendeu o uso da substância, afirmando há quatro meses que “até os médicos tomam”.

Junto com Jair Bolsonaro, Trump foi um dos principais propagandistas do cloroquina para tratar o novo coronavírus. Os dois adotaram a política de manter a economia funcionando, sem quarentena, desde o início da pandemia.

O brasileiro quando disse estar infectado aproveitou para fazer uma intensa campanha em defesa da substância, que foi desaconselhada por várias autoridades médicas (como a Organização Mundial da Saúde) e não tem eficiência comprovada cientificamente para tratar o coronavírus. Bolsonaro afirmou ter se tratado com base na cloroquina.

Trump, porém, está hospitalizado e, apesar de ter feito coro com Bolsonaro, não está usando o remédio.

Brasil 247

Comentários (0)
Adicionar comentário