qua
02
dez
2020

Covid-19_ABr

Em 24h, o Brasil registrou 49.863 novos casos do novo coronavírus e 698 novas mortes em decorrência da doença. Desde o início da pandemia, já foram 6.436.650 pessoas infectadas e 174.515 óbitos causados pelo vírus.

O Brasil ultrapassou o marco de 174 mil mortes pela Covid-19, nesta quarta-feira, 2, após registrar, em 24h, 698 novos óbitos pela doença. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o país registrou 174.515 mortes pelo vírus.

Além disso, o Brasil também teve 49.863 novos testes positivos para a doença, chegando a 6.436.650 pessoas infectadas desde o começo da pandemia.

Nesta quarta, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o Brasil começará a receber, em janeiro e fevereiro, 15 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz.

Esse número faz parte do acordo de R$ 1,9 bilhão do governo federal com a empresa para a compra e o desenvolvimento do imunizante.

"Em janeiro e fevereiro, já começam a chegar 15 milhões de doses dessa encomenda tecnológica da AstraZeneca/Oxford com a Fiocruz. E, no primeiro semestre, chegamos a 100 milhões de doses. No segundo semestre, já com a tecnologia transferida, pronta, nós poderemos produzir com a Fiocruz até 160 milhões de doses a mais. Só aí são 260 milhões de doses", declarou Pazuello.

Esta semana, o Ministério da Saúde anunciou um plano de vacinação contra a Covid-19 com pouco planejamento.

O plano foi anunciado sem apresentar alternativas para armazenamento das vacinas, como a logística será feita, se e quantas pessoas do Exército participarão da vacinação, etc. O ministério também não definiu a quantidade de insumos e salas de vacinação necessárias para realizar a imunização na população.

O plano preliminar prevê a aplicação de vacina contra a Covid-19 em quatro fases e um contingente de 109,5 milhões de brasileiros imunizados em duas doses.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br