ter
08
dez
2020

FCJA

O Seminário de Pesquisa e Documentação em Sítios de Memória, em sua terceira edição e dentro da programação dos 40 anos da Fundação Casa de José Américo, encerra nesta quarta-feira (9), às 9h, com a mesa-redonda "Pensamento em Rede: com quem devemos somar?".

Transmitida pelo canal da FCJA, no YouTube, a mesa-redonda terá a participação de Marília Bonas (ID Brasil/ ICOM-BR / IFMRH), Lúcia Guerra (Memorial da Democracia/ Rede Brasileira de Pesquisa de Sítios de Memória), Letícia Julião (UFMG/Rede de Museus) e Eugênia Gonzaga (MPF – Grupo de Trabalho Memória e Verdade) Sítios de Memória.

O seminário foi idealizado pelo Memorial da Democracia da Paraíba, vinculado à Gerência de Arquivo da FCJA. Neste ano, o evento trata das bibliotecas em Sítios de Memória e conta com a parceria do Projeto Bibliotecas em Memoriais, financiado pela Fundação Alexander Von Humboldt (Alemanha), e do Grupo de Pesquisa Gestão de Acervos e Direitos Humanos (Gadh), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

40 anos – A programação em 2020 termina nesta quinta-feira (10), às 9h30, com uma live que constará de mais uma mesa-redonda, ocasião em que os participantes farão um breve histórico sobre a FCJA; entrega de um Certificado de Reparação Histórica a familiares do maestro José Siqueira e assinatura de convênios. A celebração dos 40 anos reinicia no dia 10 de janeiro.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br