seg
28
dez
2020

Hospital-de-Trauma-1

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, registrou, durante o fim de semana, 547 atendimentos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 74 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (24) até às 23h59 desse domingo (27).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 145 casos, superando acidente de motocicletas (125).

Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (51), trauma (22), pancada (10), atropelamento (14), agressão física (10), acidente de automóvel (13), arma de fogo (11), corte (oito), arma branca (dois), queimadura (11), acidente de bicicleta (10) e choque (um). As demais ocorrências foram clínicas com destaque para Acidente Vascular Cerebral (19) e Acidente Vascular (nove).

O bairro de Valentina lidera os atendimentos com 24 entradas, seguido por Mangabeira (22), Gramame (19), Cristo (14) e Mandacaru (11). Já em relação aos municípios, lidera Santa Rita (34), Bayeux (19), Conde (12), Alhandra (11) e Guarabira (10).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br