qua
04
set
2013

Os embargos de declaração impetrados pelo ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), foram rejeitados pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Ananias Nilton Xavier de Lira, que manteve a condenação do peemedebista por uso indevido de recursos públicos e para promoção pessoal. O recurso pretendia anular a sentença do magistrado e canalizar a remessa dos autos para julgamento na 3ª Vara da Fazenda Pública.

Contudo, o representante do Ministério Público, ao se pronunciar, alegou que em quatro anos Veneziano nunca questionou o aspecto da competência das Varas para apreciação do processo. Por conta disso, os questionamentos do ex-prefeito foram considerados totalmente infundados.

“No caso em tela, o embargante não demonstrou qualquer omissão, contradição ou obscuridade na sentença que o condenou”, enfatiza o juiz em sua decisão. Ananias Nilton Xavier manteve a sentença condenatória na íntegra. Significa que Veneziano continua com os direitos políticos suspensos por três anos, terá que ressarcir os cofres públicos da prefeitura por toda a verba com a publicidade que utilizou no trevos dos “4 Vs”, pagar multa, entre outras penalidades.

Nice Almeida (PolíticaPB), com informações da coluna Aparte


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br