qui
28
jan
2021

Canhoto da Paraíba_Rema
O violonista e compositor princesense Canhoto da Paraíba, que dá nome ao programa de registro de mestres e mestras da culturas

A comissão da Secretaria de Estado da Cultura (SecultPB), responsável pela análise das indicações ao Registro no Livro dos Mestres das Artes – Canhoto da Paraíba (Rema), vai começar o trabalho nas próximas semanas.

Serão analisadas as indicações realizadas por várias instituições de nomes considerados importantes para a inclusão nesse registro, cujo objetivo é reconhecer, proteger e valorizar os conhecimentos, fazeres e expressões da cultura do Estado.

As inscrições foram realizadas até o dia 30 de outubro do ano passado. Agora, a comissão se reunirá para analisar cada nome sugerido por várias instituições.

Serão analisadas oito candidaturas, que disputarão quatro vagas no livro de registro. Os responsáveis por esse trabalho são os nove integrantes da comissão, que é formada por conselheiros do Consecult, da sociedade civil e do poder público.

Critérios e condições – Na análise das candidaturas, a Comissão dará pareceres sobre os requisitos indispensáveis ao reconhecimento da qualidade de ‘Mestre das Artes – Canhoto da Paraíba’. Esses critérios são:

– Relevância da vida e obra voltadas à cultura tradicional da Paraíba;

– Conhecimento público das tradições culturais desenvolvidas;

– Perseverança na atividade cultural e capacidade de transmissão dos seus conhecimentos artísticos e culturais;

– Larga experiência e vivência das tradições e costumes culturais, relativos à sua habilidade artística;

– Situação de carência econômica e social do candidato.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br