qui
11
fev
2021

Entrevista Funesc

O cantor Antônio Araújo e o artista plástico Felipe Dias são os convidados do ‘Entrevista Funesc’. O bate-papo terá condução do jornalista Jãmarrí Nogueira, em formato de live, no Instagram da Funesc, nesta sexta-feira (12), às 19h. Antônio mostrará um registro inédito de uma parceria com Pedro Osmar feita em 1972. Felipe falará sobre sua exposição na Alemanha.

O Entrevista Funesc acontece sempre às sextas-feiras, a partir das 19h, com o jornalista Jãmarrí Nogueira conversando com representantes de diversos segmentos da cena cultural paraibana, das artes plásticas ao cinema, passando pela literatura, teatro, dança, circo e música e cultura popular

Antônio Carlos Araújo – Nascido em Sousa, no Sertão da Paraíba, Antônio Carlos Araújo foi integrante da banda Os Diplomatas no fim da década de 1960.  Depois disso, ainda integrou as bandas Os Gens, Gemini 6 e Jet Stone. Pertenceu ao cast de cantores da TV Jornal (canal 2 Recife), de 1975 a 1976, quando passou a cantar no Conjunto de Sampaio (até 1982).

Em dezembro do ano passado, o cantor participou do III Festival de Música da Paraíba, defendendo a canção ‘Itabaiana’. No Entrevista Funesc desta sexta-feira, Antônio Araújo vai mostrar o registro inédito de uma parceria dele com Pedro Osmar (música defendida em um festival de Música, em 1972).

Felipe Dias – Felipe ‘Feu’ Dias é um músico, tatuador e artista plástico paraibano. Ele mora na Alemanha, onde está expondo até o fim deste mês de fevereiro. De maneira geral, seus quadros são de arte abstrata e desenhos surrealistas. A mostra coletiva ‘Novos contornos’ está no Museu Estadual da cidade de Oldenburg.

Ano passado, uma de suas exposições na Alemanha teve como proposta um protesto contra a comercialização do espaço urbano e a poluição visual através das propagandas. “Reunimos um total de 115 artistas e realizamos uma exposição nas ruas com o apoio do governo substituindo os cartazes de propaganda por obras de arte”, contou Felipe.

Serviço

Entrevista Funesc

Convidados: Antônio Araújo / Felipe Dias

Entrevistador: Jãmarrí Nogueira

Sexta-feira, 12/02, às 19h

Instagram: @funescgovpb

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br