sáb
20
mar
2021

Jatobá II (Arquivo do Blog de José Duarte Lima (www.duartelima.com.br)

Na próxima segunda-feira (22) será comemorado o Dia Mundial da Água e, para celebrar a data, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) realizará a Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água. Por causa da pandemia do coronavírus, toda programação será on-line, com palestras gratuitas, no período de 22 a 24 de março. Para participar, os interessados devem preencher formulário de inscrição disponível no site da Aesa (aesa.pb.gov.br)

O evento será aberto na segunda-feira (22), às 9h, com uma apresentação dos músicos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima). Na sequência a secretária-executiva de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos da Paraíba, Virgiane Melo, fará a apresentação do “Projeto de Segurança Hídrica da Paraíba”.

Na terça-feira (23), a programação começa com o tema “Obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco que beneficiarão a Paraíba”, com o palestrante Oslcálmi Porto Freitas, diretor do departamento de projetos estratégicas do Ministério do Desenvolvimento Regional. Em seguida, o gerente de Operação de Mananciais e Segurança de Barragens da Aesa, João Pedro Chaves, apresentará o programa de Segurança de Barragem da Aesa.

O projeto Comitês de Bacias Hidrográficas nas Escolas será o tema de abertura na quarta-feira (24), com a professora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e vice-presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Litoral Norte, Mirella Motta e Costa. Às 10h, a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, mostrará as perspectivas climáticas para o setor leste do nordeste brasileiro durante os meses de abril, maio e junho.

Na quinta-feira (25), a programação será exclusiva para os conselheiros estaduais de recursos hídricos. Eles participarão da 53ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br