qui
08
abr
2021

Roseli Machado

Atleta olímpica e campeã da Corrida de São Silvestre de 1996, Roseli Aparecida Machado, de 52 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (7), vítima da Covid-19 em Curitiba (PR). Ela ficou duas semanas intubada.

Em nota, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) lamentou a morte da fundista. "A CBAt registra o seu profundo pesar pela perda da Roseli e presta seus sentimentos aos familiares e amigos", lamentou a Confederação Brasileira de Atletismo, em nota.

Segundo Wlamir Motta Campos, presidente eleito da entidade, "a Roseli teve uma história no atletismo brasileiro, venceu a São Silvestre, integrou a seleção brasileira, treinou nos Estados Unidos". O relato dele foi publicado pelo Globo Esporte.

"Nós tínhamos uma grande amizade, fomos atletas pelo mesmo clube, treinamos juntos quando eu era juvenil, defendemos Londrina no começo das nossas carreiras. Estou muito sentido, vem as lembranças. Treinamos juntos na pista de Londrina quando era de saibro ainda", acrescentou.

A atleta foi a segunda brasileira a triunfar na São Silvestre. Também disputou os 5.000 metros nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, ano em que foi a 22ª segunda colocada e foi prejudicada por receber um pisão no calcanhar.

A esportista nasceu no município de Coronel Macedo, no interior de São Paulo, em 1968, e cresceu em Santana do Itararé (PR).

Em 1997, uma cirurgia mal sucedida fez ela acabar precocemente a carreira. Machado se formou em Educação Física e trabalhou como treinadora.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br